Neuromodulação

Também chamada de acupuntura funcional, é uma técnica que se utiliza da neuropasticidade, que é a capacidade que o sistema nervoso tem de modificar-se a nível estrutural e funcional, frente a estímulos ou lesões. A neuromodulação se utiliza dessa capacidade, com propósitos terapêuticos, utilizando estímulos elétricos de baixa frequência. Desta forma, conseguimos tratar de forma eficiente lesões musculares que repercutem em dores e alterações sistêmicas como bruxismo, distúrbios de ATM, cefaléias, dores na coluna, e várias outras alterações.

Podemos citar outras importantes alterações oculares, dentre as quais: catarata, estrabismo, degeneração macular, glaucoma, retinopatia diabética e ceratocone.

Cada vez mais a Oftalmologia vem avançando para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Não somente no domínio de lentes e de técnicas cirúrgicas, como também no uso de modernos recursos tecnológicos, como o laser, para as sequelas que atingem o órgão mais sensível do olho, a retina. Doenças crônicas como, por exemplo, a hipertensão e o diabetes, comprometem a visão gradativamente causando sequelas oculares e interferindo na qualidade de vida das pessoas.

Dessa forma, é de extrema importância que adultos e crianças façam consultas periódicas ou em momentos de necessidade ao oftalmologista para prevenir e tratar possíveis problemas.

Cirurgias