Cirurgia Refrativa

A cirurgia refrativa é um método que utiliza laser específico com ação no globo ocular (córnea). As duas principais técnicas são PRK e LASIK. O PRK consiste na remoção do epitélio (estrutura mais superficial) da córnea e, a seguir, aplicação do laser. Já o método LASIK faz uma delaminação da córnea, para que o laser seja aplicado em seu interior. É indicada para tratar diversos casos de miopia, hipermetropia, astigmatismo . É um procedimento de alta segurança, exatidão e ótimos resultados, desde que o paciente preencha os pré-requisitos necessários. Na maioria dos casos, o paciente ganha independência do uso de óculos e lentes, conquistando maior comodidade e qualidade de vida.

Podemos citar outras importantes alterações oculares, dentre as quais: catarata, estrabismo, degeneração macular, glaucoma, retinopatia diabética e ceratocone.

Cada vez mais a Oftalmologia vem avançando para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Não somente no domínio de lentes e de técnicas cirúrgicas, como também no uso de modernos recursos tecnológicos, como o laser, para as sequelas que atingem o órgão mais sensível do olho, a retina. Doenças crônicas como, por exemplo, a hipertensão e o diabetes, comprometem a visão gradativamente causando sequelas oculares e interferindo na qualidade de vida das pessoas.

Dessa forma, é de extrema importância que adultos e crianças façam consultas periódicas ou em momentos de necessidade ao oftalmologista para prevenir e tratar possíveis problemas.

Exames

Cirurgias